loading

"Di María é um elemento positivo, pela sua experiência, só que já não tem condições físicas"

Apesar do considerável investimento no plantel, os encarnados terminaram a temporada apenas com a Supertaça, um desempenho aquém das expetativas que gerou uma onda de contestação entre os adeptos.

"Di María é um elemento positivo, pela sua experiência, só que já não tem condições físicas"
SL Benfica

O Benfica iniciou a temporada com grandes expectativas, no entanto, a campanha das águias foi marcada por altos e baixos, culminando com a conquista da Supertaça como único troféu.

A irregularidade da equipa lisboeta suscitou críticas intensas dos adeptos benfiquistas, que esperavam mais de um clube com a dimensão e história como o Benfica.

Com a nova temporada aí à porta, as atenções da massa associativa encarnada estão agora voltadas para as decisões estratégicas da estrutura encarnada, nomeadamente a continuidade do treinador Roger Schmidt e o futuro de Ángel Di María, uma das principais figuras do plantel.

Roger Schmidt, alvo de fortes críticas durante toda a época, viu muitos adeptos pedirem a sua demissão. Contudo, Rui Costa, presidente do Benfica, anunciou que o treinador alemão continuará no comando técnico dos encarnados.

"Di María, habitualmente, fazia toda a linha. Neste momento, não tem condições físicas"

Ao lado dessa decisão, outra incerteza paira sobre o clube: a continuidade de Angel Di María. O jogador argentino, alvo de especulações sobre possíveis transferências para clubes como Rosario Central, River Plate e Inter Miami, ainda não definiu o seu futuro.

Rui Costa, no decorrer de uma entrevista de balanço final de época, revelou que uma reunião com o representante de Di María está agendada para a próxima semana, na esperança de esclarecer a situação do extremo encarnado.

"Iremos ter uma reunião com o representante do Di María, onde iremos perceber se continua mais um ano ou não. Não consigo dizer se fica ou não fica", começou por revelar o líder encarnado.

"Temos essa esperança, mas para o início da próxima semana teremos uma reunião decisiva para decidir isso", acrescentou Rui Costa.

Sobre a atual situação do extremo argentino pronunciou-se Luís Tadeu. O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, expressou o seu desejo de manter Di María na Luz por mais tempo, apesar de reconhecer as limitações físicas do jogador.

"Acho que o Di María é um elemento muito positivo, pela sua experiência e capacidade, só que acho que ele não tem condições físicas, neste momento, para fazer aquilo que, habitualmente, fazia, que era toda a linha", começou por referir o ex-dirigente encarnado.

"Portanto, não tem condições físicas, e isso acho que deve ser analisado pela equipa médica, em cada jogo e pela equipa responsável pelo futebol", observou Luís Tadeu.

"Schmidt foi campeão, tinha 10 pontos e acabou com ai, ai, ai"

Em declarações à 'Antena1', e além das questões relacionadas com a equipa técnica e jogadores das águias, Luís Tadeu também criticou a entrevista de Rui Costa à imprensa, considerando-a repleta de generalidades.

O ex-dirigente destacou as falhas na organização e estruturação da equipa nas últimas épocas, apontando para uma necessidade urgente de mudanças.

"Não gostei especialmente, acho que foram generalidades a mais e acho que há uma decisão que ele toma e com a qual não concordo, mas é a minha opinião, como benfiquista", criticou o ex-presidente da Assembleia do Benfica.

Antes de terminar, Luís Tadeu comentou ainda o voto de confiança dado por Rui Costa a Roger Schmidt, e para sustentar a sua opinião, recordou a época passada, onde o Benfica chegou a ter 10 ponto de avanço sobre o segundo classificado, mas na reta final de época ainda foi a tempo de apanhar um valente susto.

"Já no primeiro ano, em que foi campeão, tinha dez pontos de avanço e acabou com dois, 'ai ai ai'. E no ano passado, foi muito má a forma como foi organizada e estruturada a equipa e viu-se o resultado", rematou o antigo dirigente das águias, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?