loading

Arsenal: Arsène Wenger diz-se cansado de análises superficiais

A conferência de imprensa serviu para antever a receção de amanhã ao Bayern Munique, para a primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas o tema dominante acabou por ser a eliminação do Arsenal na Taça de Inglaterra, diante do secundário Blackburn Rovers. A Wenger saltou-lhe a tampa.

Arsenal: Arsène Wenger diz-se cansado de análises superficiais

«Fui acusado de não levar a Taça de Inglaterra a sério. Ganhei a Taça quatro vezes. Quem ganhou mais do que eu? Fui acusado de não apresentar uma equipa forte. Isso é ofensivo para os jogadores que entraram de início. Não perdemos o jogo com os titulares, perdemos nos últimos 20 minutos. Há muitas análises superficiais que não posso aceitar», respondeu com convicção, não lavando as mãos do desaire inesperado frente à equipa dos portugueses Henrique, Fábio Nunes e Nuno Gomes.

«Aceitamos as culpas porque fomos eliminados, mas, quando dão opiniões, devem analisar a realidade, não superficialmente. Só porque alguém diz uma coisa, todos passam a dizer o mesmo. Vivemos numa democracia de peritos, mas nem todos têm necessariamente razão», apontou.

De resto, e em relação à eliminatória com o tubarão Bayern Munique, Arsène Wenger garante que jogará de igual para igual e sem qualquer tipo de preconceito.

«Jogamos para vencer qualquer competição e, a certa altura, teremos de enfrentar alguma equipa forte. Temos um bom adversário e, de acordo com os jornalistas não somos favoritos. Mas confio nas nossas qualidades, no nosso espírito e força mental. Por isso, vemo-nos amanhã», rematou.

De salientar que a partida entre Arsenal e Bayern Munique está agendada para amanhã, terça-feira, a partir das 19.45 horas, no Emirates Stadium.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?