loading

Escócia: Glasgow Rangers impedido de jogar no primeiro escalão

O “gigante” endividado do futebol escocês Glasgow Rangers foi hoje impedido de participar no primeiro escalão pelos restantes emblemas, após uma votação por parte dos representantes da “Premier League” da Escócia.

Escócia: Glasgow Rangers impedido de jogar no primeiro escalão

O diretor-executivo do clube fundado há 140 anos, Charles Green, afirmou que os responsáveis dos Rangers estão “profundamente desapontados” com a decisão e disse que se vão candidatar à Liga de Futebol Escocesa (SFL), composta por três divisões.

“Se formos aceites, jogaremos na divisão que a SFL achar por bem e evoluiremos a partir daí”, continuou Green, que comprou o clube em fevereiro por 5,5 milhões de libras (6,8 milhões de euros), depois de ter sido declarada a bancarrota.

Os “protestantes” Rangers, com um total de 54 títulos, e os “católicos” rivais do Celtic dividiram entre si todos os troféus da I Liga local desde que o Aberdeen, então sob orientação do veterano treinador do Manchester United, Alex Ferguson, venceu o campeonato, em 1985. Nenhum outro clube ficou no segundo posto, exceto o Heart of Midlothian (Hearts), em 2006.

O Glasgow Rangers precisava de uma maioria de oito face a quatro votos, mas os responsáveis pelo St. Johnstone, St. Mirren, Aberdeen, Hearts, Hibernian, Dundee United, Inverness e Motherwell opuseram-se à sua participação no escalão maior.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?