loading

Liga Zon Sagres: Sporting pressiona líderes em vésperas de visitar a Luz

O Sporting reduziu hoje para apenas um ponto a diferença para os líderes FC Porto e Benfica, ao vencer a União de Leiria, em jogo da 10.ª jornada da Liga de futebol e em vésperas de visitar o Estádio da Luz.

Liga Zon Sagres: Sporting pressiona líderes em vésperas de visitar a Luz

Os ''leões'' esqueceram a derrota frente ao Vaslui, a meio da semana, e somaram o sétimo triunfo consecutivo na Liga, graças aos tentos do chileno Matias Fernández (08 e 50 minutos) e do Van Wolfswinkel (90+4, de grande penalidade).

O sétimo golo do holandês, segundo melhor marcador da Liga, atrás de Baba (Marítimo, selou um triunfo sofrido e incerto, num jogo em que Djaniny (21) fez o tento de honra dos leirienses.

Com esta vitória, o Sporting soma 23 pontos e beneficia das ''escorregadelas'' dos rivais Benfica e FC Porto, sendo que para a próxima jornada está marcado um escaldante Benfica-Sporting, no Estádio da Luz, a 26 de novembro.

O FC Porto, que recebe o Braga na próxima ronda, foi o primeiro dos ''grandes'' a ceder pontos, empatando na visita ao terreno do Olhanense (0-0), resultado que poderia ter sido aproveitado pelo Benfica para se isolar no topo da tabela.

No entanto, os ''encarnados'' não fizeram melhor que os portistas e saíram de Braga com uma igualdade a uma bola, somando os mesmos 24 pontos que os ''dragões''.

No Municipal de Braga, três interrupções de jogo motivadas por falhas de luz elétrica quebraram o ritmo da primeira parte, mas o Braga foi para o intervalo a vencer graças a um penalti transformado por Lima no último minuto. No segundo, tempo, Rodrigo marcou mais um golo, que valeu um ponto

Em grande destaque continua o Marítimo, que no sábado venceu a também surpreendente Académica por 3-2, com dois golos de Baba - líder dos marcadores co oito tentos - mantendo-se colado aos primeiros lugares, com mais um ponto que o Sporting de Braga.

Já o técnico Pedro Caixinha não teve a melhor estreia no comando do Nacional da Madeira, que perdeu na casa do Rio Ave por 2-1 e caiu para a 12.ª posição, tendo sido ultrapassado pelo Vitória de Guimarães, que fugiu aos lugares de despromoção, tal como os vila-condenses, que deixaram a última posição.

Os vimarenenses abriram a ronda num autêntico jogo de aflitos, frente ao Paços de Ferreira, mas saíram da Capital do Móvel com uma goleada por 5-1, impulsionada pelo ''hat-trick'' do ponta de lança Edgar.

Quanto aos pacenses, encontram-se agora abaixo da ''linha de água'', com os mesmos sete pontos do novo ''lanterna vermelha'', o Feirense, que somou a terceira derrota consecutiva, desta vez aos pés do Beira-Mar (2-1).

Os aveirenses conseguiram, assim, um ''balão de oxigénio'' e ascenderam ao 11.º lugar, ao mesmo tempo que aproveitaram para se colar a Vitória de Setúbal e Gil Vicente, que não saíram do nulo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?