loading

"Erro poderia marcar o Pepe. Espero que grupo e imprensa defendam o Pepe"

Figura fundamental para Roberto Martínez, Pepe tem sido utilizado com frequência no Euro2024. O jogador que já ultrapassou a barreira dos 40 anos tem sido importante na caminhada luso, mas também não evitou um ou outro susto aos portugueses. Diante da Eslovénia, no prolongamento, isolou um adversário e valeu a Portugal a defesa de Diogo Costa. Fernando Meira espera que Pepe seja defendido.

"Erro poderia marcar o Pepe. Espero que grupo e imprensa defendam o Pepe"
Federação Portuguesa de Futebol

"Eu espero que o grupo de trabalho e também a imprensa consigam defender o Pepe não pelo que ele é, mas pelo simples facto de ser um jogador da Seleção Nacional e por ter um erro normal. Deve ser protegido", referiu Fernando Meira.

O antigo central português disse que Pepe foi "infeliz" na abordagem à jogada que isolou Sesko que apenas foi travado por uma defesa de Diogo Costa.

Fernando Meira pede defesa da "imprensa e do grupo" para Pepe

O guardião internacional português evitou assim que Pepe fosse associado a um erro que poderia marcar a carreira do jogador.

"Há erros que, de facto, marcam e este erro poderia marcar o Pepe", admitiu Fernando Meira, em declarações na SIC Notícias.

A propósito do lance de Pepe, Fernando Meira aproveitou para lembrar um lance de António Silva, na fase de grupos, em que o defesa permitiu um contra-ataque que resultou em golo da Geórgia.

Assim, Meira espera que Pepe seja defendido como acredita que António Silva tenha sido. "Espero que o grupo de trabalho tenha protegido ao máximo e continue a proteger e valorizar aquilo que foi o erro infeliz do António Silva que aconteceu no último jogo", salientou Meira.

Fernando Meira, já retirado das competições, foi 54 vezes internacional por Portugal e compreende a pressão que existem nestas grandes competições internacionais de seleção, nas quais também participou com a camisola das quinas.

"Acontecem a quem lá anda", diz Fernando Meira

"São lances que acontecem a quem lá anda", resumiu Fernando Meira, que fez carreira em vários clubes como Benfica, Vitória de Guimarães, Estugarda da Alemanha e Zenit da Rússia, entre outros emblemas.

Portugal derrotou a Eslovénia nos penáltis e agora terá pela frente a França. O jogo realiza-se em Hamburgo. O vencedor terá pela frente nas meias-finais Alemanha ou Espanha do Euro2024.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
16-04-2024 · 09:12

FC Porto: Um domingo qualquer

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?