loading

"Francisco Conceição na linha dos grandes alas formados em Alvalade, escola que não engana"

Francisco Conceição, a nova 'coqueluche' do FC Porto, tem conquistado cada vez mais destaque tanto com a camisola dos azuis e brancos como também da seleção nacional.

"Francisco Conceição na linha dos grandes alas formados em Alvalade, escola que não engana"
FC Porto

"Futre, Quaresma, Simão Sabrosa. Tem escola. Uma escola que não desmerece", destacou o antigo dirigente do Sporting Carlos Barbosa da Cruz.

Apelidado carinhosamente por Roberto Martínez, selecionador nacional, como 'Chico espalha-brasas', o extremo do FC Porto rapidamente tornou-se uma peça-chave tanto no Dragão quanto na equipa das quinas, onde ganha cada vez mais destaque á medida que se aproxima o Euro2024.

A sua inclusão na equipa de Portugal não foi uma surpresa para aqueles que acompanharam a sua evolução no FC Porto, onde se destacou com mais de uma dezena de golos e inúmeras assistências.

O jovem extremo português continuou a demonstrar o seu talento com a camisola da Seleção, repetindo as suas façanhas no clube e mostrando-se à altura das expectativas.

"Se ele fizer um bom Europeu, 30 milhões é uma oportunidade muito boa"

A evolução de Francisco Conceição não passou despercebida aos olhos atentos de Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, que não hesitou em comparar o jogador portista aos grandes alas formados em Alvalade, como Futre, Quaresma e Simão Sabrosa.

"O Francisco Conceição está na linha dos grandes alas formados em Alvalade", começou por comentar o presidente do Grupo Stromp, antes de apontar a alguns exemplos concretos.

"Futre, Quaresma, Simão Sabrosa. Tem escola. Uma escola que não engana nem desmerece", observou Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV.

Com a recente saída do seu pai, Sérgio Conceição, do comando técnico do FC Porto, surgem agora dúvidas sobre como Francisco Conceição irá lidar com a nova dinâmica que se avizinha no balneário dos dragões, agora sob a liderança de Vítor Bruno.

O até então adjunto e braço direito de Sérgio Conceição durante os sete anos que comandou a nau portista, assume agora o papel de treinador principal, criando uma situação potencialmente delicada para Francisco Conceição.

Para Barbosa da Cruz, o jovem extremo português deve cumprir o seu contrato com o FC Porto e manter-se profissional, independentemente das circunstâncias.

"É profissional e tem contrato. Aconteça o que aconteça ao pai, à mãe, ao filho, sobrinho ou periquito tem de o cumprir", destacou o comentador afeto aos leões, sublinhando que um jogador não pode ser influenciado por questões pessoais.

"Um jogador não pode ter estados de alma", defendeu Carlos Barbosa da Cruz, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

A possibilidade de Francisco Conceição valorizar-se ainda mais no Euro2024 também não passa despercebida a Barbosa da Cruz, que sugeriu que a competição poderá ser uma plataforma para Francisco chamar a atenção dos 'tubarões europeus' e garantir uma transferência vantajosa, quer para o jogador, quer para os cofres do FC Porto.

"Se ele fizer um bom Europeu, 30 milhões é uma oportunidade muito boa. Não sendo, é profissional e tem de cumprir", rematou o antigo dirigente leonino.

Apesar de ter sido emprestado ao Ajax e posteriormente regressado ao FC Porto, o futuro de Francisco Conceição parece estar agora mais estável, com a SAD portista a garantir a sua permanência no Dragão até 2029.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
19-06-2024 · 09:48

"É preciso muita sorte"

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?