loading

"Convalescença do FC Porto vai ser mais dolorosa. Sporting tem via verde"

O Sporting encerrou a temporada com a conquista do título de campeão nacional, mas não conseguiu realizar o sonho da dobradinha ao perder para o FC Porto na final da Taça de Portugal.

"Convalescença do FC Porto vai ser mais dolorosa. Sporting tem via verde"
Sporting CP

"O FC Porto vai ter problemas em refazer a equipa, a sua unidade e a sua competitividade", observou o conhecido sócio dos leões Carlos Barbosa da Cruz.

A derrota no Estádio Nacional do Jamor impediu os leões de alcançar um feito que lhes escapava há duas décadas, enquanto os dragões adicionaram mais um troféu ao seu vasto museu.

Apesar desta desilusão, os adeptos sportinguistas celebram o segundo campeonato em quatro anos e já começam a olhar para a próxima temporada com uma esperança renovada.

A vitória no campeonato trouxe uma alegria indescritível aos adeptos do Sporting, que viram a equipa leonina romper um longo jejum sem títulos de campeão nacional.

No entanto, a derrota na Taça de Portugal, onde o FC Porto saiu vitorioso, deixou uma marca de frustração em Alvalade. Ainda assim, a temporada foi considerada um sucesso, com o Sporting a consolidar-se como uma força dominante no futebol português.

"Estou bastante confiante que o Sporting tem uma via verde para o título"

Face à performance dos leões na última época, e numa altura em que o FC Porto vive momentos de 'aperto' no que toca ao aspeto financeiro, Carlos Barbosa da Cruz, presidente do Grupo Stromp, expressou grande confiança no futuro do clube lisboeta, acreditando que a turma leonina tem 'via aberta para o título'.

"Estou bastante confiante que o Sporting tem uma via verde para o título, independentemente do estado em que o FC Porto se encontrar", começou por afirmar o antigo dirigente do Sporting, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Em declarações na CMTV, o sócio dos leões não escondeu o seu otimismo em relação à próxima temporada, contrapondo com o que se prevê no Dragão. Segundo Barbosa da Cruz, o FC Porto irá atravessar um período de 'convalescença'.

"Acho que a convalescença do FC Porto vai ser muito mais dolorosa. O FC Porto vai ter problemas em refazer a equipa, a sua unidade e a sua competitividade", observou Carlos Barbosa da Cruz.

Enquanto o Sporting planeia a próxima temporada com otimismo, o FC Porto terá de ser estratégico nas suas decisões. A venda de jogadores pode ser uma necessidade inevitável para estabilizar as finanças, mas André Villas-Boas terá de garantir que o plantel mantém a qualidade necessária para competir em todas as frentes.

A expectativa dos adeptos é alta, e tanto Sporting como FC Porto sabem que têm muito em jogo na próxima temporada. A preparação e as decisões tomadas nos próximos meses serão determinantes para o sucesso de ambos os clubes.

Enquanto os leões esperam continuar a sua trajetória ascendente, os dragões estão focados em superar os desafios e voltar ao topo do futebol português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?