loading

"Pode ser que a FPF venha finalmente a acordar"

A recente vitória do Sporting no campeonato nacional trouxe não só alegria e celebração aos adeptos do clube, mas também reavivou uma antiga controvérsia sobre o número exato de títulos nacionais que devem ser creditados aos leões.

"Pode ser que a FPF venha finalmente a acordar"
Sporting CP

"Vamos ver como no futuro próximo se comporta a FPF quando conquistarmos o 25.º título de campeão!", observou o ex-presidente do Grupo Stromp Arantes Fontes.

Sob a liderança de Rúben Amorim, a equipa leonina coroou-se campeã pela segunda vez em quatro anos, uma conquista que deveria ser motivo de unificação e orgulho para todos os sportinguistas.

No entanto, a disputa em torno do palmarés do clube lisboeta lançou uma sombra sobre as celebrações, dividindo opiniões e gerando debates acalorados no panorama da imprensa desportiva nacional.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), entidade responsável por regulamentar o futebol nacional, reconhece oficialmente que o Sporting conquistou o título nacional em 20 ocasiões.

Por outro lado, os adeptos e dirigentes dos leões argumentam que o Sporting deve ser reconhecido por 24 títulos, incluindo os conquistados durante o antigo Campeonato de Portugal, os quais desejam ver agrupados no seu palmarés como campeonatos nacionais e não como troféus da Taça de Portugal.

"Que, em definitivo, se comecem a ver as entidades oficiais portuguesas a respeitar a verdade da história"

Recentemente, a Assembleia Municipal de Lisboa votou por unanimidade o reconhecimento dos 24 títulos de campeão nacional do Sporting.

Após a decisão que reforça a posição do clube verde e branco e da sua vasta comunidade de apoiantes, Tito Arantes Fontes, ex-presidente do Grupo Stromp, expressou o seu otimismo quanto a uma possível mudança de posição da FPF.

"A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou em sessão plenária e por unanimidade de todos os seus membros, ou seja, da esquerda à direita, voto de saudação ao Sporting, enaltecendo-o pelo seu 24.º título de campeão nacional", começou por destacar o sócio leonino.

"É bom que assim seja e que, em definitivo, se comecem a ver as entidades oficiais portuguesas a respeitar a verdade da história", apelou Arantes Fontes.

Em declarações ao jornal 'Sporting', Fontes lamentou a aparente inação da FPF sobre o assunto e expressou esperança de que a federação reconsidere a sua posição, reconhecendo aos leões os títulos que os sportinguistas dizem estar em falta nas vitrines do museu do clube.

"E, com isso, até pode ser que a FPF venha finalmente a acordar da sua incompreensível letargia sobre este tema... sobre o qual até alguns dos seus altos responsáveis chegaram a ter o desplante de dizer que não queriam voltar a falar", frisou o antigo presidente do Grupo Stromp.

Fontes também levantou a questão sobre o futuro comportamento da FPF quando o Sporting conquistar o 25º título de campeão, questionando quanto tempo mais a federação permanecerá em estado de negação em relação à história do futebol português.

"Vamos ver como no futuro próximo se comporta a FPF quando conquistarmos o 25.º título de campeão! E quanto tempo mais permanecerá a FPF em estado de negação da história do futebol português!", rematou Tito Arantes Fontes, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
14-06-2024 · 17:52

Sporting: El Killer português

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?