loading

"Trabalho feito no Sporting seguido por Villas-Boas. Não é questão de sportinguização"

O FC Porto, após uma temporada tumultuosa, encontra-se novamente diante de uma encruzilhada, com a recente conquista da Taça de Portugal obscurecida por uma crise interna que ameaça a estabilidade financeira do clube.

"Trabalho feito no Sporting seguido por Villas-Boas. Não é questão de sportinguização"
FC Porto

"A situação financeira é de tal maneira grave que todos os atos de gestão vão estar condicionados", observou o antigo dirigente do Sporting Paulo Andrade.

Sob a liderança recém-empossada de André Villas-Boas, a administração enfrenta um cenário complexo e desafiador, onde as questões financeiras assumem um papel central.

A entrada de André Villas-Boas para a presidência do FC Porto e as limitações que terá a nível financeiro no Dragão traz consigo um conjunto de desafios administrativos que se comparam a situações vividas pelo seu eterno rival, o Sporting, aquando da entrada de Frederico Varandas para a presidência dos leões.

"Não é uma questão de sportinguização. É uma questão de boa gestão"

Ora, a situação que faz agitar novamente as águas do Dragão não passou despercebida a Paulo Andrade, ex-dirigente do Sporting, que prevê que o FC Porto terá de lidar com questões financeiras prementes nos próximos tempos.

"Eu acho que há uma questão de fundo com a qual os adeptos do FC Porto vão ter de viver com ela durante algum tempo", começou por alertar o sócio leonino.

"Gostem ou não, as questões financeiras vão estar em cima do dia, diariamente na gestão da SAD do FC Porto. Não tenham a mínima dúvida", observou o comentador.

Em declarações na CMTV, Andrade sublinhou a necessidade de uma "boa gestão" para evitar a falência da Sociedade Anónima Desportiva do FC Porto.

"Não é uma questão de sportinguização. É uma questão de boa gestão. É uma questão de boa gestão, de não deixar que a SAD vá à falência", apontou Andrade.

"Vão olhar para os custos, vão olhar para a produtividade que é uma coisa que não se sabe muitas vezes o que significa", acrescentou, citado pelo jornal 'Bancada.pt.

O comentador afeto ao Sporting não deixou de notar que a situação financeira do FC Porto é extremamente grave e que, por consequência, terá um impacto negativo na totalidade das modalidades existentes nos azuis e brancos.

"A situação económica e financeira é de tal maneira grave que todos os atos de gestão futebolística e das modalidades vão estar condicionados por essa situação. Não há alternativa", frisou.

Com a situação financeira do clube da Invicta em foco, Paulo Andrade destacou o papel crucial do scouting na identificação e aproveitamento de talentos da formação.

O ex-dirigente sportinguista acredita que um scouting eficaz será fundamental para garantir que o plantel do FC Porto continue a gerar rendimentos e lucros.

"O scouting vai ter um papel vital no aproveitamento de jogadores da formação", afirmou o sócio dos leões.

"O trabalho que foi feito no Sporting nestes últimos anos vai ser seguramente seguido por André Villas-Boas. Não têm alternativas", rematou Paulo Andrade.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?