loading

"Se Bruno Fernandes e Bernardo Silva começam a amuar e não passam a bola ao Ronaldo?"

Com o Euro 2024 no horizonte, os corações dos adeptos portugueses batem cada vez mais rápido, alimentando a esperança de testemunhar a seleção nacional erguer novamente o troféu europeu.

"Se Bruno Fernandes e Bernardo Silva começam a amuar e não passam a bola ao Ronaldo?"
Facebook Seleções de Portugal

"Perante os melhores jogadores portugueses, há sempre egos e amizades para além das sintonias e químicas", observou o antigo internacional português Maniche.

Com uma equipa que equilibra talento emergente e experiência, Portugal enfrenta o desafio de se destacar numa competição onde cada detalhe conta.

Sob a liderança do treinador Roberto Martínez, a seleção lusa prepara-se para competir no Grupo F, juntamente com a Turquia, a República Checa e a Geórgia.

A seleção nacional inicia a sua participação no torneio a 18 de junho, enfrentando a República Checa em Leipzig. Este será um teste crucial para a equipa das quinas, que pretende começar o campeonato com o pé direito.

Na segunda jornada, Portugal defronta a Turquia a 22 de junho, em Dortmund. Este encontro é visto como um dos mais desafiantes do grupo, dado o histórico competitivo da Turquia em torneios internacionais.

Finalmente, na última partida da fase de grupos, a equipa portuguesa jogará contra a Geórgia a 26 de junho, em Gelsenkirchen, com o objetivo de assegurar a qualificação para as fases seguintes.

"Há sempre amuos quando não se joga"

Cristiano Ronaldo, o capitão e estrela incontestada da seleção, continua a ser uma figura central na equipa lusa.

Aos 39 anos, Ronaldo continua a ser uma força imparável dentro de campo, inspirando os seus colegas de equipa e os adeptos com a sua dedicação e habilidade inigualáveis.

Ao seu lado, jogadores como Bernardo Silva, Bruno Fernandes e outros craques do futebol mundial formam uma equipa talentosa e determinada, pronta para enfrentar qualquer desafio que surja no seu caminho.

Apesar do otimismo, Ronaldo enfrenta críticas e dúvidas sobre o seu desempenho no Euro 2024. Num campeonato onde a competição é feroz e os desafios são constantes, há quem questione se o capitão da seleção das quinas ainda tem o mesmo ímpeto e capacidade de liderança que o tornaram numa lenda viva do futebol.

Maniche, antigo internacional português, expressou a sua preocupação com possíveis conflitos de ego na equipa durante a competição, enfatizando a importância de cada jogador compreender o valor do evento para as suas carreiras e para o país.

"Há sempre amuos quando não se joga", começou por comentar o agora comentador desportivo, em declarações na CNN Portugal.

"Eu acho que uma Seleção quando estamos perante os melhores jogadores portugueses, há sempre egos e amizades para além das sintonias e químicas", observou Maniche.

O antigo médio português ressaltou que a qualidade da equipa das quinas não se esgota em Cristiano Ronaldo, e que todos os jogadores devem estar comprometidos com o sucesso coletivo e não individual.

"E uma Seleção com esta qualidade e com os jogadores que são muito inteligentes na forma de jogar, obviamente, que não é só o Ronaldo que está em causa", destacou Maniche, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Todos eles, sabendo que são inteligentes e têm essa qualidade, se não colocarem em prática exatamente isso ou em prol da equipa, digamos assim, nada feito", acrescentou o comentador.

Antes de terminar a sua intervenção, Maniche expressou ainda a sua confiança na maturidade dos jogadores e na sua capacidade de 'remarem' todos para um objetivo comum, não acreditando que a equipa coloque de parte Cristiano Ronaldo, caso o capitão seja escolha patente de Roberto Martínez.

"Imagina se Bruno Fernandes e Bernardo Silva começam a amuar e não passam a bola ao Ronaldo? Eu não vou acreditar que isso vá acontecer. Eles são experientes", rematou o antigo internacional português.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?