loading

"Ou Benfica vende o João Neves ou vende quatro, cinco ou seis jogadores"

A temporada desportiva em Portugal no que toca aos clubes está terminada, e é certo que para o Benfica a época foi marcada objetivos falhados e por muitas criticas dirigidas à equipa técnica e à estrutura encarnada.

"Ou Benfica vende o João Neves ou vende quatro, cinco ou seis jogadores"
Benfica

"Mesmo que ele faça uma grande competição, tenho dúvidas que saia por 100 milhões", observou o antigo jogador das águias Diogo Luís.

Apesar do cenário tenso que pairou sobre a Luz durante praticamente toda a época, onde apenas a Supertaça Cândido de Oliveira adornou as vitrines do Museu Cosme Damião, a notável ascensão de João Neves no plantel das águias emergiu como um dos pontos mais positivos para os adeptos benfiquistas.

A subida de rendimento e, consequentemente, de estatuto no plantel comandado por Roger Schmidt, valeu ao jovem médio uma chamada de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, para representar a seleção das quinas no Campeonato da Europa que se irá realizar no decorrer deste mês de junho, na Alemanha.

Sobre a presença de Neves no Euro2024, Diogo Luís, antigo jogador dos encarnados, acredita que a competição poderá servir para a nova 'coqueluche' da Luz se valorizar.

"Não há mais nenhum jogador que o Benfica consiga vender por mais de 50 milhões"

No entanto, em declarações na CNN Portugal, o agora comentador desportivo, expressou as suas dúvidas sobre a possibilidade de uma saída do jovem médio por uma quantia exorbitante, comparável às transferências de outros jogadores do clube lisboeta.

"Mesmo que ele faça uma grande competição, eu tenho dúvidas que saia por 100 milhões (de euros). Não estou a dizer que ele não tenha valor para os 100 milhões", começou por comentar Luís, antes de apontar a um valor para uma saída de Neves da Luz.

"Tenho dúvidas que se chegar uma proposta de 70 ou 80 milhões que o Benfica não venda. Porquê? Porque o Benfica precisa de vender e este é um problema do Benfica", observou o ex-lateral das águias.

Diogo Luís salienta que João Neves é atualmente o ativo mais valioso do Benfica, enfatizando a importância de uma venda lucrativa para as finanças do clube encarnado.

"Não há mais nenhum jogador que o Benfica consiga vender por mais de 50 milhões de euros", defendeu, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

No entanto, o antigo jogador português apontou para um dilema financeiro que Rui Costa, presidente do Benfica, terá pela frente, argumentando que o clube precisa de realizar um encaixe financeiro significativo para equilibrar as suas contas.

"E das duas uma, ou o Benfica consegue fazer um encaixe no João Neves que não está contabilizado no balanço e resolve o problema do resultado financeiro deste ano", argumentou Diogo Luís.

"Se o Benfica não vender um conjunto de jogadores por 50 milhões de euros líquidos, tem um resultado negativo", acrescentou o comentador.

"Ou Benfica vende o João Neves, que não está contabilizado, ou vende quatro, cinco ou seis jogadores. O Benfica tem de fazer 50 milhões", rematou Diogo Luís.

A venda de Neves poderia resolver alguns dos problemas financeiros imediatos do Benfica, especialmente considerando que o médio é atualmente, aos olhos de muitos, o ativo mais valioso do clube.

No entanto, isso levanta questões sobre a dependência dos encarnados em jovens talentos para equilibrar as suas contas e financiar as suas operações.

À medida que o Benfica se prepara para a próxima temporada, o futuro de João Neves permanece incerto. A sua participação no Campeonato da Europa não só oferece uma oportunidade para mostrar o seu talento em escala internacional, mas também pode potencialmente impulsionar o seu valor no mercado de transferências que se avizinha.

No entanto, para o Benfica, a perspetiva de perder um jogador tão importante para o xadrez tático de Roger Schmidt, levanta questões sobre o equilíbrio entre o sucesso desportivo e a estabilidade financeira, colocando os adeptos benfiquistas com dúvidas quanto ao futuro do clube.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?