loading

"Houve alguém que não esqueceu aquele abraço no Coliseu"

Depois da conquista da Taça de Portugal, a tranquilidade que se havia instalado nos corredores do clube rapidamente transformou-se em tensão e conflito, que culminou no adeus de Sérgio Conceição ao Dragão.

"Houve alguém que não esqueceu aquele abraço no Coliseu"
Todos-pelo-Porto

A saída inesperada do técnico português do comando técnico dos azuis e brancos, somada às preocupações em torno da saúde do presidente Pinto da Costa, para muitos a principal razão para que o antigo presidente dos dragões tenha renovado o contrato de Conceição a dois dias das eleições, gerou uma onda de agitação entre os adeptos portistas.

Após sete épocas à frente da equipa da Cidade Invicta, Sérgio Conceição deixa para trás um legado de muitas conquistas e desafios, abrindo caminho para uma nova era no clube.

Sobre o assunto que está a fazer agitar novamente as águas do Dragão, pronunciou-se Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do clube, tendo expresso a sua tristeza em relação à saída de Conceição, descrevendo a situação como uma 'triste novela' na história do clube.

"A primeira grande conquista de Sérgio Conceição é tirar o penta ao Benfica"

Lobo reconheceu os feitos do treinador ao conseguir conquistas importantes, como a interrupção do tão desejado penta do Benfica e a sua capacidade de unir os sócios e adeptos do FC Porto.

"O homem das equipas custo zero, que dá 5 e trava o penta do Benfica. Hoje, é uma persona non grata, incrível", começou por escrever na sua conta oficial do X, antigo Twitter, antes de recordar, na sua opinião, a primeira grande conquista de Conceição no Dragão.

"A primeira grande conquista de Sérgio Conceição é tirar o penta ao Benfica. O Sérgio Conceição conseguiu até aquele número mágico, dar 5-0 ao Benfica. Foi ele que conseguiu sempre unir e estar do lado dos sócios do FC Porto. Deu tudo o que tinha de dar", recordou Lobo, já em declarações à 'Antena 1'.

"Uma grande parte dos associados do FC Porto lamentam esta situação", acrescentou, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Á estação de rádio portuguesa, o candidato que ficou em terceiro e último lugar nas últimas eleições no clube, alongou-se um pouco mais na sua análise à saída de Conceição do FC Porto, isto depois de Villas-Boas ter assumido o controlo total das operações do clube.

"Houve alguém que não esqueceu aquele abraço de Sérgio Conceição a Pinto da Costa na apresentação da candidatura no Coliseu. Alguém não gostou", observou o sócio portista.

Apesar das divergências de opinião sobre a saída de Conceição, Nuno Lobo reconheceu a legitimidade de André Villas-Boas, novo presidente da SAD do FC Porto, em conduzir o clube para novos caminhos.

"Ele é que sabe", rematou Nuno Lobo.

Lobo expressou ainda a sua esperança de que, apesar das mudanças, a essência do clube azul e branco e os valores que Sérgio Conceição representava continuem presentes no futuro do FC Porto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?