loading

"Gonçalo Inácio tem duas qualidades que os treinadores top procuram"

Com a temporada a nível de clubes terminada, os olhares dos adeptos e analistas voltam-se agora para o Campeonato da Europa, onde a seleção de Portugal sonha erguer novamente o troféu, repetindo o feito de 2016 em França.

"Gonçalo Inácio tem duas qualidades que os treinadores top procuram"
Benfica, Sporting

"Tem capacidade de ser polivalente, ser esquerdino e ter boa saída de bola", elogiou o antigo dirigente do Sporting Carlos Freitas.

Na comitiva da seleção das quinas para o Euro fazem parte Gonçalo Inácio e António Silva, dois dos defesas mais promissores do futebol nacional, e que terão grande parte dos principais clubes europeus atentos às suas performances na competição.

No que toca às equipas que os dois jogadores lusos defendem, Gonçalo Inácio pertence aos quadros do Sporting, ou seja, é campeão nacional, ao passo que António Silva veste a camisola do Benfica, emblema que terminou a época com a Supertaça no seu museu.

Ora, no que diz respeito ás qualidades dos dois jogadores, para Carlos Freitas, antigo dirigente do Sporting, não é surpresa que Gonçalo Inácio esteja a despertar o interesse de muitos clubes europeus, destacando as suas qualidades que o colocam à frente de António Silva.

"Independentemente da qualidade do António Silva, Inácio tem um plus, ou seja, é canhoto"

Em declarações no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, o sócio leonino destacou a capacidade do central dos leões em ser polivalente, canhoto e ter uma excelente saída de bola, características muito procuradas por treinadores de topo.

"Tem duas qualidades que os treinadores top procuram. Tem capacidade de ser polivalente, ser esquerdino e ter boa saída de bola", começou por elogiar o agora comentador desportivo, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Ou seja, é um conjunto de atributos que os treinadores top, todos eles, procuram", acrescentou Carlos Freitas.

O antigo dirigente verde e branco apontou ainda que, embora António Silva também seja um excelente jogador, é a particularidade de Inácio em ser um defesa canhoto que o torna mais atrativo para os clubes de elite.

"Quando no início de época se falava muito aqui dos centrais portugueses, independentemente da qualidade do António Silva, que é muita, eu acho que o Gonçalo Inácio tem este plus, ou seja, é canhoto", defendeu Freitas.

"E ser canhoto, hoje em dia, não diga que transforme num jogador mais procurado, mas que lhe abre um leque de opções de elite, eu não tenho dúvidas nenhumas", rematou Carlos Freitas.

Nascido no Seixal e atualmente residente no bairro de Miratejo, Gonçalo Inácio, de 22 anos, tem contrato com o Sporting até 2027, com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.

A sua trajetória ascendente e talento inegável colocam-o como um dos jogadores mais promissores e cobiçados do futebol português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?