loading

"Este Sporting já deu provas para consumo interno que chega e sobra"

O ambiente em Alvalade é de pura euforia e esperança, fruto da recente conquista do 20º título de campeão nacional pelo Sporting, o segundo nas últimas quatro épocas sob a liderança de Rúben Amorim.

"Este Sporting já deu provas para consumo interno que chega e sobra"

"É grande a diferença para Benfica, FC Porto e Sp. Braga", observou antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões.

Este feito não só trouxe alegria aos adeptos sportinguistas, como também estabeleceu novos recordes no futebol português. A vitória no campeonato teve um sabor especial, pois a equipa leonina alcançou um novo recorde de pontos na Primeira Liga, terminando com 90 pontos.

Além disso, o Sporting superou o rival Benfica ao atingir 29 vitórias numa única edição do campeonato português, um feito que deixou os adeptos leoninos em êxtase.

Agora, o foco dos leões está em fechar a temporada com chave de ouro, ao conquistar a Taça de Portugal na final contra o FC Porto.

Não obstante do desejo de conquistar a tão desejada 'dobradinha', feito que foge de Alvalade há 20 anos, nos festejos do título, Rúben Amorim não escondeu a ambição de continuar a trajetória de sucesso e prometeu lutar pelo bicampeonato na próxima temporada.

Esta promessa alimenta as esperanças dos adeptos sportinguistas que já olham para a temporada 2024/25 com otimismo, desejando que o Sporting mantenha o nível elevado de desempenho que demonstrou esta época e que tantos frutos deu à turma leonina.

"É, de longe, a melhor equipa a jogar em Portugal"

Face ao clima de festa, juntamente com as ambições para a época que se avizinha, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, diz confiar plenamente na capacidade da equipa verde e branca de manter a toada das conquistas.

"Este Sporting já deu provas para consumo interno que chega e sobra", começou por defender o ex-dirigente dos leões, em declarações ao jornal 'A Bola'.

Com o regresso à Liga dos Campeões, o Sporting enfrenta um novo patamar de exigência, e apesar de afirmar confiança no plantel atual, que nas palavras de Marta Soares 'é o melhor de Portugal', o sócio leonino destaca a importância de reforçar a equipa com jogadores experientes a nível europeu.

"É, de longe, a melhor equipa a jogar em Portugal. É grande a diferença para Benfica, FC Porto e Sp. Braga", observou o conhecido sócio do Sporting.

"Mas, julgo serem necessários mais dois pesos-pesados, com experiência de futebol europeu, mais duro e menos habilidoso e bonito do que o nosso", rematou Jaime Marta Soares.

Olhando para a próxima temporada, a administração do Sporting já está a trabalhar no planeamento de reforços. O objetivo é não só manter a hegemonia no plano interno, mas também fazer uma campanha europeia que dignifique o clube.

Nesta senda, os adeptos sportinguistas esperam que o leão possa voltar a rugir com força tanto no campeonato português como na Liga dos Campeões.

O sucesso de Amorim e da sua equipa técnica está na base desta confiança. Desde a sua chegada a Alvalade, o jovem técnico português transformou a equipa com um estilo de jogo agressivo e eficaz, conseguindo extrair o melhor dos seus jogadores.

Assim sendo, a continuidade desta filosofia de jogo é vista pelos fervorosos adeptos leoninos, que vivem dias de festa, como fundamental para as aspirações futuras do clube verde e branco.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
14-06-2024 · 17:52

Sporting: El Killer português

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?