loading

"Se Rafa não tivesse tantos interessados, possivelmente o Benfica conseguiria chegar a acordo"

O futuro de Rafa Silva, um dos jogadores mais antigos do atual plantel do Benfica, na Luz está longe de ser certo, com o ex-internacional português em final de contrato e sem garantias de permanência no emblema encarnado na próxima época.

"Se Rafa não tivesse tantos interessados, possivelmente o Benfica conseguiria chegar a acordo"
Benfica

"O Benfica precisa dar um novo ciclo, precisa fazer uma renovação na sua equipa", defende antigo lateral das águias.

Apesar de ter iniciado a presente temporada de forma promissora, o avançado não tem sido destaque nos últimos jogos da equipa encarnada, levantando dúvidas entre os adeptos benfiquistas sobre o seu papel no plantel e o desfecho da sua situação contratual.

A proximidade do fim do contrato de Rafa Silva tornou-se um dos tópicos mais debatidos no futebol português, com especulações sobre o seu futuro a ganharem força.

O vínculo de Rafa Silva ao Benfica está perto do fim, com término previsto para junho deste ano, gerando especulações sobre o seu futuro.

Embora a direção do Benfica, liderada por Rui Costa, tenha tentado por diversas ocasiões renovar o seu contrato, as exigências apresentadas por Rafa complicaram um possível acordo.

Rafa Silva já havia decidido não continuar no clube no último verão e, face a essa decisão e às condições financeiras exigidas para a renovação, a direção do Benfica reconhece a dificuldade em alterar esta situação.

"Rafa quer fazer o contrato da sua vida, e será por aí a sua saída"

Desde janeiro, Rafa Silva está livre para negociar e vincular-se a qualquer equipa, despertando o interesse de vários clubes de topo europeu, no entanto nos últimos dias o nome do ainda jogador encarnado foi associado a dois clubes da Arábia Saudita e, muitos analistas dão este como o destino mais provável para o jogador português de 30 anos.

A saída do ex-internacional português do emblema lisboeta é um dado quase certo, embora ainda não tenha havido confirmação oficial e, este fim de semana, no último encontro do Benfica na Luz, o extremo terá a oportunidade, caso seja chamado a jogo por Roger Schmidt, de se despedir dos adeptos benfiquistas.

Face ao aproximar do término do vínculo que une Rafa Silva ao Benfica, Diogo Luís, ex-jogador das águias, embora reconheça muitas qualidades no jogador português, destaca que as mesmas podem não se encaixar nas ideias do técnico alemão, caso este continue na Luz, para a próxima época.

"Ainda estamos à espera da confirmação. É verdade que o Rafa, numa flash-interview, disse que ia ter saudades daquilo, daquele ambiente na luz, mas ainda não está confirmado", começou por dizer o agora comentador, em declarações na CNN Portugal.

"Eu acho que o Benfica precisa dar um novo ciclo, precisa fazer uma renovação na sua equipa, as coisas não correram tão bem. O Rafa é um jogador desequilibrador, que desequilibra muito, mas que exige que a equipa jogue de uma forma que possivelmente, se calhar, o Benfica não pretende para o próximo ano", observou Diogo Luís.

Para além da questão tática, o antigo lateral das águias, destaca também o fator financeiro e o forte interesse de vários clubes em Rafa como duas das principais causas para a não renovação do jogador, frisando que se o avançado luso 'não pedisse tanto', o Benfica teria conseguido chegar a um acordo para que continuasse na Luz.

"E depois também tem a ver com o capacidade financeira. Naturalmente, se o Rafa não pedisse tanto, ou não tivesse tantos interessados, possivelmente o Benfica até conseguiria chegar a acordo com ele", destacou.

"E o Rafa é, sem dúvida, sempre uma mais-valia para qualquer clube, sobretudo em Portugal, porque é um desequilibrador, é um jogador que acelera o jogo com posse, que quebra linhas, que consegue criar muitas situações de finalização para ele e para os seus colegas", elogiou.

Para finalizar, o agora comentador desportivo lamentou o fato de em países como a Arábia Saudita, o poder financeiro ser muito superior ao verificado em Portugal, razão que poderá ser decisiva para Rafa Silva abandonar a Luz, uma vez que, segundo Diogo Luís, o jogador encarnado 'quer fazer o contrato da sua vida.

"Agora, infelizmente, lá fora paga-se mais do que cá, e possivelmente o Rafa quer fazer o contrato da sua vida, quer ficar mais estável em termos financeiros, e acho que será por aí a sua saída", rematou o antigo jogador do Benfica.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?