loading

"Os jogos que vimos esta época foram ficção, deviam ser parte de uma série da Netflix"

Com a atual temporada a aproximar-se do seu desfecho e com o Benfica a cumprir apenas calendário nos jogos que restam, o sentimento de desilusão instalou-se entre os adeptos encarnados, que viram o eterno rival Sporting sagrar-se campeão nacional.

"Os jogos que vimos esta época foram ficção, deviam ser parte de uma série da Netflix"
SL Benfica

"Há coisas que são um incoerência. Isso a mim faz-me confusão como adepto e sofredor do clube", observou antigo jogador das águias.

A derrota das águias frente ao Famalicão, na jornada 32 da I Liga, não confirmou apenas o título para os leões, como também selou um desfecho dececionante para os 'encarnados' nesta temporada, que irá terminar para a equipa de Roger Schmidt apenas com a conquista da Supertaça.

Face ao resultado que permitiu à equipa verde e branca recuperar o título perdido na época passada, precisamente para a turma da Luz, as criticas dos adeptos benfiquistas à equipa e a Roger Schmidt, bem como à estrutura dos encarnados, liderada por Rui Costa, rapidamente escalaram de intensidade.

Depois de um forte investimento feito no plantel, o maior de sempre no clube, e de uma época que ficou muito aquém daquilo que se esperava, tendo em conta a performance do Benfica na época transata, as vozes críticas dos adeptos benfiquistas tornaram-se ainda mais audíveis.

"Pela voz de Roger Schmidt nada se passou esta temporada, foi tudo fantástico"

Recorde-se que Schmidt iniciou a sua jornada na Luz de forma promissora, trazendo consigo a aura de um técnico audaz e que levaria as águias novamente na rota das grandes conquistas e, assim foi na sua primeira época em solo português.

Contudo, a segunda temporada do treinador alemão ao leme dos encarnados tem sido marcada por um desempenho irregular e dececionante, tendo culminado na 'entrega' do título ao Sporting, mas também por fortes críticas à sua forma de comunicar, quer com os seus jogadores, quer com a imprensa.

Neste sentido, José Calado, ex-jogador do Benfica e agora comentador desportivo, comentou recentemente a forma de comunicar do técnico germânico esta época.

Em declarações na CMTV, Calado criticou o fato de Schmidt nunca ter admitido que a equipa não estava a ter o rendimento que se esperava, frisando que para o técnico encarnado 'a equipa esteve sempre bem e jogou sempre futebol atrativo'.

"Pela voz de Roger Schmidt nada se passou esta temporada, foi tudo fantástico. Nós que estamos por fora não nos apercebemos", começou por criticar o antigo jogador das águias.

"Pelos vistos a equipa esteve sempre bem, jogou sempre futebol atrativo, as substituições aos 88 minutos nunca existiram", acrescentou.

Quanto à qualidade de jogo apresentada pela equipa mais cara da história do emblema lisboeta, Calado não poupou nas criticas, afirmando que os jogos do Benfica esta época 'não existiram' e até podiam 'fazer parte de uma 'série'.

"Os jogos que nós vimos esta época foram uma utopia, na verdade não existiram, foram ficção, deviam ser parte de uma série da Netflix", observou o ex-internacional português.

Face às muitas criticas de que tem sido alvo, com muitos adeptos a pedirem a sua demissão, Schmidt reafirmou na última conferência de imprensa que quer continuar a fazer parte do projeto do Benfica e frisou que tem contrato com os encarnados até 2026, o que deixa antever uma continuidade do técnico na Luz.

Face às declarações de Schmidt, Calado destaca que o técnico alemão, ao afirmar que não irá abdicar dos seus direitos e que só sai do Benfica se lhe despedirem, está a colocar uma responsabilidade enorme em cima de Rui Costa.

"Não sei, há coisas que são um incoerência. Isso a mim faz-me confusão como adepto e sofredor do Clube. Eu que faço aqui quase todos os jogos do Benfica e que comento aquilo que vejo", frisou.

"Este tipo de comentário e declarações que ele faz fazem-me pensar na responsabilidade que está a meter nas costas de Rui Costa ele está a dizer: Eu não vou abdicar de nada, se quiserem me mandar daqui para fora vão ter de me pagar", rematou José Calado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?