loading

"Jogar antes que o Benfica não tem qualquer influência. É unânime que o título está entregue"

O campeonato português aproxima-se da sua fase decisiva e, face ao que resta jogar e à diferença pontual que existe entre Sporting e Benfica, o clima de euforia cresce à velocidade da Luz em Alvalade, com os adeptos sportinguistas a pensarem apenas nos festejos no Marquês.

"Jogar antes que o Benfica não tem qualquer influência. É unânime que o título está entregue"
Sporting CP

"Será muito mais o Sporting a perder o título do que o Benfica a ganhá-lo, se algo assim se passasse", observou antigo defesa dos leões.

Depois de ter conseguido resgatar um ponto na visita ao Dragão, após ter estado a perder até bem perto do apito final, o Sporting terá agora uma nova oportunidade para se sagrar campeão, isto caso o Benfica, segunda classificado, não vença o seu jogo diante do Famalicão.

Face à divisão de pontos e à vitória do Benfica sobre o Sporting Braga na última jornada da I Liga, a margem do emblema leonino do topo da tabela classificativa reduziu significativamente, tendo agora o conjunto comandado por Rúben Amorim cinco pontos de vantagem sobre os encarnados. Contudo, a confiança reina entre a família sportinguista.

Na próxima ronda do campeonato, o Sporting poderá sagrar-se campeão e fazer a festa em pleno Estádio de Alvalade com os seus adeptos, mas para isso o Benfica, que entra em campo um dia antes que os leões, terá que ceder pontos na visita a Famalicão e o conjunto comandado por Amorim vença o Portimonense.

"O Sporting está pressionado porque quer festejar o mais rapidamente possível"

Face à possibilidade de o Sporting se sagrar campeão português já este fim-de-semana, André Pinto, antigo defesa do emblema verde e branco, e que conta também com uma passagem pelo conjunto de Portimão, observou que o fato de o Benfica jogar antes que os leões não terá qualquer influência na forma como está a ser preparado o jogo por Rúben Amorim.

"Jogar antes que o Benfica não tem qualquer influência", começou por afirmar o antigo defesa leonino, em declarações à 'Rádio Renascença'.

"É absolutamente igual. Na minha ótica é igual. De certeza que os jogadores, equipa técnica e toda a estrutura do Sporting está focada naquilo que podem controlar, que é o seu jogo. Não creio que esteja algo mais na cabeça deles para além de ganhar o jogo"

O ex-defesa português alertou ainda para o perigo da receção do Sporting ao Portimonense, uma vez que o conjunto 'alvinegro' está intensamente pressionado no que à fuga à despromoção diz respeito.

"Quando estamos mais próximos de ganhar, a pressão é sempre mais positiva. Mas a dificuldade vai ser acrescida, porque o Portimonense sabe que tem de fazer pontos", observou.

Contudo, André Pinto afirma também que o conjunto comandado por Rúben Amorim entrará em campo igualmente pressionado, uma vez que quer garantir o título o mais depressa possível, no entanto atribui claro favoritismo à equipa leonina.

"O Sporting está pressionado porque quer festejar o mais rapidamente possível", destaca o antigo jogador luso.

"Também por isso parte como favorito, como contra qualquer equipa neste momento. Não é por ser o Portimonense. Aconteceria com qualquer equipa que fosse a Alvalade a três jornadas do fim. Com o Sporting na situação em que está, seria sempre favorito", acrescentou André Pinto.

É certo que o clima de euforia reina em Alvalade, muito por culpa da diferença pontual para o Benfica e o número de jogos que ainda faltam disputar, estando ainda nove pontos em jogo, no entanto André Pinto alerta que no futebol tudo é possível.

"Será muito mais o Sporting a perder o título do que o Benfica a ganhá-lo, se algo assim se passasse", frisou o ex-jogador de leões e alvinegros.

"Em condições normais, é unânime que o título acaba por estar entregue. Não quer dizer que o Sporting vai relaxar, mas dada a situação, com as jornadas que faltam disputar, não restam muitas dúvidas", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?