loading

"Dirigentes do Sporting fizeram bom trabalho. Do Benfica e FC Porto não conseguiram? É a vida"

O futebol português tem sido recentemente palco de intensos debates, com o Sporting a figurar no centro das atenções devido ao perdão da sua dívida bancária.

"Dirigentes do Sporting fizeram bom trabalho. Do Benfica e FC Porto não conseguiram? É a vida"
Sporting CP

"A culpa não foi do Sporting. O Sporting chegou e pediu. A culpa foi dos bancos"

A decisão dos bancos de aliviar o fardo financeiro do clube leonino, presidido por Frederico Varandas, gerou uma onda de discussões na imprensa nacional, especialmente com críticas vindas dos rivais Benfica e FC Porto.

Diogo Luís, ex-jogador do Benfica e atual comentador da CNN Portugal, trouxe uma perspetiva singular sobre o assunto que tem marcado a atualidade em Alvalade, salientando a responsabilidade dos bancos nesta questão.

Segundo Diogo Luís, o Sporting não pode ser culpado pelo perdão da dívida, pois, segundo o agora comentador, o clube apenas solicitou a medida, e a decisão final estava nas mãos dos bancos envolvidos, nomeadamente o BCP e o Novo Banco.

O antigo jogador português argumenta que a crítica deve ser direcionada aos bancos, questionando não apenas a concessão dos empréstimos, mas também a aceitação do perdão da dívida.

"É verdade que o Sporting teve um perdão de divida. Este é um tema que eu acho que nós nunca tocamos aqui com exatidão. Teve um perdão de divida", começou por dizer o antigo lateral do Benfica.

"A culpa não foi do Sporting. O Sporting chegou e pediu. A culpa foi dos bancos"

O comentador da CNN Portugal também desafia os adeptos do FC Porto e do Benfica a questionarem as ações dos seus próprios dirigentes.

Diogo Luís levanta ainda a questão do porquê de os adeptos portistas não confrontam Jorge Nuno Pinto da Costa, líder máximo do emblema azul e branco, sobre o perdão concedido ao rival lisboeta, sugerindo que a crítica à gestão dos bancos deveria ser acompanhada pela avaliação das decisões dos próprios clubes.

"Se querem criticar, cheguem-se ao pé dos bancos, do BCP e do Novo Banco e critiquem. Primeiro, porque foram dados empréstimos. Segundo, porquê que aceitaram aquele perdão. E terceiro ponto eu acho muito estranho como é de repente toda a gente fala sobre isso mas ninguém tem a capacidade de meter o 'dedo na ferida'", observou.

"Então os adeptos do FC Porto estão muito chateados e os do Benfica com essa questão, porquê que os adeptos do FC Porto também não perguntam ao senhor Jorge Nuno Pinto da Costa o que andou a fazer estes anos todos?", acrescentou Diogo Luís.

"Estar a criticar a gestão dos bancos é bonito mas porquê é que não criticam também a do clube?"

Diogo Luís destacou ainda que o Sporting, ao procurar e obter o perdão da dívida bancária, realizou um trabalho eficaz e que os dirigentes leoninos merecem reconhecimento por essa gestão bem-sucedida.

"Eles foram lá e pediram um perdão de divida. Foi aceite. É um bom trabalho. Os dirigentes do Sporting fizeram um bom trabalho. Os do Benfica e do FC Porto não conseguiram? É a vida", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?