loading

"O Benfica quer ver-se livre do salário, que não deve ser pequeno, do Arthur Cabral"

A jornada de Arthur Cabral, avançado brasileiro contratado no último dia do mercado de transferências de verão à Fiorentina por 20 milhões de euros, no Benfica tem sido uma montanha-russa emocional, tanto para o jogador brasileiro quanto para os adeptos benfiquistas.

"O Benfica quer ver-se livre do salário, que não deve ser pequeno, do Arthur Cabral"
Arthur

"Depende do valor do que conseguir fazer da venda. Mas o Jorge Mendes faz milagres"

O avançado brasileiro, que chegou à Luz com a difícil tarefa de substituir Gonçalo Ramos, surpreendeu ao marcar um golo crucial na Liga dos Campeões, mas a falta de titularidade regular sob o comando de Roger Schmidt levanta questões sobre o seu futuro no clube encarnado.

Arthur Cabral entrou para a história do Benfica com um golo de calcanhar nos descontos contra o Salzburg, garantindo a passagem das águias para a Liga Europa. Este momento de brilhantismo destacou as suas capacidades, mas não foi suficiente para garantir um lugar consistente no onze inicial do técnico alemão.

A influência do super-agente Jorge Mendes na negociação de transferências no Benfica é bem conhecida, e sua participação pode ser crucial no destino de Arthur Cabral.

Neste sentido, Paulo Andrade, ex-dirigente do Sporting, observou a situação com interesse, mencionando o alto investimento feito no jogador e sugerindo que uma venda pode ser benéfica, especialmente se aliviar o encargo salarial do clube.

"Depende do valor do que conseguir fazer da venda. Mas o Jorge Mendes faz milagres", começou por dizer Andrade, em declarações na CMTV, reproduzidas pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Quando a contratação foi feita eu lembro-me de ter dito aqui que estava surpreendido com aquela contratação por aquele valor. Admirou-me bastante a contratação por 20 milhões", recordou o ex-dirigente leonino.

"Face a isto, para já, o Benfica quer ver-se livre do salário, tentar libertar-se daquele salário que não deve ser pequeno"

"Se conseguir um bom valor de venda, e libertar-se do salário, é um jogador que não está a render, é mesmo para tentar vender neste momento, se conseguir, claro", rematou Paulo Andrade.

Com o Marselha aparentemente interessado em Arthur Cabral para reforçar o seu ataque no mercado de inverno, o Benfica encontra-se numa encruzilhada. A venda poderia ser financeiramente atrativa para os cofres da Luz, mas também significaria desistir de um talento que já provou o seu valor em palcos europeus.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?