loading

"Nós admiramo-nos como não repararam nele"

O antigo presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, José Dias Ferreira, considera positiva a escolha de Viktor Gyokeres em continuar em Alvalade, realçando a importância do avançado sueco para as aspirações do clube.

"Nós admiramo-nos como não repararam nele"
Sporting CP

José Dias Ferreira, figura notável na história do Sporting, manifestou a sua satisfação com a recente declaração de Viktor Gyokeres, avançado sueco de 25 anos, em permanecer no clube até ao final da época.

Em entrevista ao jornal Record, publicada esta terça-feira, Viktor Gyokeres foi taxativo: "Sim. É aqui que quero ficar". Esta declaração foi um alívio para os adeptos do Sporting, especialmente tendo em conta o interesse de grandes clubes europeus no jogador.

Em declarações a Bola Branca, o antigo dirigente do Sporting elogiou a decisão do jogador e a sua relevância para o plantel leonino. "Era uma situação que era preciso ele clarificar", afirmou Ferreira, destacando a importância da vontade do jogador na equação.

Dias Ferreira alertou para o impacto que uma eventual saída do sueco poderia ter nas ambições do clube na presente temporada, relembrando épocas passadas, onde de ter um goleador eficaz na equipa fez a diferença.

"O Sporting na época em que foi campeão tinha um Pote que, além de grande jogador, foi goleador. Lembro-me que nos dois campeonatos anteriores o Sporting teve sempre um goleador, Acosta e depois Jardel"

O ex-dirigente leonino expressou também surpresa pelo fato de Viktor Gyokeres, apesar do talento demonstrado ao serviço do Coventry, não ter despertado imediatamente o interesse dos grandes clubes da Premier League, agora interessados no avançado.

"Nós admiramo-nos como não repararam nele. Olham sempre para grandes vedetas e para grandes jogadores, porque têm dinheiro, portanto, se calhar, o seu 'scouting' não procura tanto", sugeriu Dias Ferreira, apontando para a tendência dos clubes ingleses em focar-se em jogadores já consagrados.

Contratado ao Coventry, da II Liga inglesa, por 24 milhões de euros, Viktor Gyokeres tem sido um dos destaques da primeira metade da temporada, com uma notável marca de 17 golos e seis assistências em 20 jogos, tornando-se uma peça fulcral no esquema tático de Rúben Amorim e um elemento indispensável na luta do Sporting pelo título.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?