loading

"Joguei no rival da cidade, não odeio o Inter, mas obviamente sou 'fiorentino' e 'milanista'"

Depois da entrada em falso na prova milionária, o Benfica procura esta terça feira encontrar o caminho das vitórias na visita a San Siro, onde os encarnados irão medir forças com o Inter de Milão, em jogo da jornada 2 do grupo D.

"Joguei no rival da cidade, não odeio o Inter, mas obviamente sou 'fiorentino' e 'milanista'"
Liga Portugal

Apesar de não contar com o apoio dos seus adeptos nas bancadas, o presidente do clube da Luz, Rui Costa, enfatiza a determinação da equipa em fazer história e conquistar a sua primeira vitória neste icónico estádio italiano.

Em declarações aos jornalistas, na partida para Milão, Rui Costa expressou a contrariedade de não poder contar com o apoio fervoroso dos adeptos do Benfica devido a um castigo imposto pela UEFA, mas enfatizou a ambição do clube encarnado de sair vitorioso.

"É um facto que nunca se ganhou em San Siro, nem ao Inter em San Siro, mas onde o Benfica entra em campo, entra sempre com a ambição de vencer", começou por dizer o presidente das águias.

Este encontro tem um significado especial para Rui Costa, que passou 12 anos em Itália a representar clubes como a Fiorentina e o AC Milan. O presidente do Benfica considera sempre "especial" visitar Itália com a equipa encarnada, embora tenha jogado pelo rival citadino do Inter, o AC Milan.

"Joguei no rival da cidade, mas não é uma vingança, não odeio o Inter. Respeito todos os clubes. Mas obviamente sou 'fiorentino' e 'milanista'", afirmou Rui Costa com um sorriso.

O Benfica enfrenta o Inter de Milão em San Siro, um estádio lendário do futebol europeu. Apesar do historial de vitórias ser desfavorável para o emblema português neste recinto, a equipa de Roger Schmidt está focada no presente e em garantir um resultado positivo.

"É um facto que nunca se ganhou em San Siro, nem ao Inter em San Siro, mas onde o Benfica não vai olhar para o historial. Vai é olhar para o jogo de hoje e vai fazer tudo para ganhar", rematou o líder das águias.

O encontro entre o Inter de Milão e o Benfica promete ser um espetáculo emocionante, apesar da ausência de adeptos encarnados nas bancadas de San Siro. Ambas as equipas têm uma história rica na Liga dos Campeões e estão ansiosas por conquistar um lugar de destaque na competição deste ano.

Programa da jornada

Terça-feira, 3 de Outubro de 2023
RB Salzburg - Real Sociedad, 0 - 2
Union Berlin - Sp. Braga, 2 - 3
PSV - Sevilla, 2 - 2
Napoli - Real Madrid, 2 - 3
Man Utd - Galatasaray, 2 - 3
Kobenhavn - Bayern München, 1 - 2
Lens - Arsenal, 2 - 1
Inter - Benfica, 1 - 0

Quarta-feira, 4 de Outubro de 2023
Atlético Madrid - Feyenoord, 3 - 2
Antwerpen - Shakhtar, 2 - 3
RB Leipzig - Man City, 1 - 3
Celtic - Lazio, 1 - 2
Newcastle - PSG, 4 - 1
FC Porto - Barcelona, 0 - 1
Dortmund - Milan, 0 - 0
Crvena Zvezda - Young Boys, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?