loading

Mundial 2010: FIFA afasta possibilidade de castigar espanhol David Villa por agressão

A FIFA afastou hoje a possibilidade de abrir um processo disciplinar para castigar o futebolista espanhol David Villa por agressão ao hondurenho Emílio Izaguirre, durante o Espanha-Honduras, do grupo H do Mundial, disputado na segunda feira.

O porta-voz da FIFA, Pekka Odrozol, disse hoje que a comissão disciplinar do organismo que dirige o futebol mundial não encontrou razões para abrir qualquer processo ao internacional espanhol, autor dos dois golos da vitória (2-0) sobre as Honduras.

Villa atingiu Izaguirre na cara no interior a área, mas o árbitro, o japonês Yuichi Nishimura, não sancionou o lance, aparentemente por não ter visto o ato do jogador espanhol.

No Mundial1994, nos Estados Unidos, a FIFA castigou o italiano Mauro Tassotti com sete jogos de suspensão, depois de este ter atingido com uma cotovelada a cara do espanhol Luís Henrique, lance igualmente não sancionado pelo árbitro no Itália-Espanha.

Através do recurso a imagens televisivas, a comissão disciplinar da FIFA acabou então por aplicar posteriormente o castigo ao jogador italiano.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?