loading

"Se o Neres se meteu com o Otávio não vejo que isso tenha que ver com os clubes"

O ex-jogador de futebol Pedro Henriques expressou a sua opinião sobre a possível punição ao jogador David Neres, do Benfica, devido aos comentários feitos durante as celebrações do 38º título de campeão do clube.

"Se o Neres se meteu com o Otávio não vejo que isso tenha que ver com os clubes"

Pedro Henriques acredita que Neres deve ser punido pelas instâncias disciplinares se for comprovado que ele ofendeu clubes rivais do Benfica. No entanto, se ficar apenas evidente que o jogador brasileiro estava alfinetando Otávio, do FC Porto, e Pedro Gonçalves, do Sporting, Pedro Henriques não vê motivos para punir o jogador do Benfica, uma vez que as declarações de Neres não podem ser comparadas com o que aconteceu no ano passado envolvendo jogadores do Porto.

"São coisas diferentes. Se o Neres se meteu com o Otávio e com o Pedro Gonçalves não vejo que isso tenha que ver com os clubes. Com o Diogo Costa e com o Otávio foi diferente", começou por dizer Pedro Henriques.

Pedro Henriques argumenta que são situações diferentes e que os comentários direcionados a Otávio e Pedro Gonçalves não têm relação com os clubes. Ele menciona que o local onde os comentários foram feitos não é relevante, mas ressalta que os jogadores de futebol devem ter mais cuidado com o que dizem.

"Os jogadores de futebol têm de começar a perceber que aquilo que colocam, em Portugal, onde temos uma queixinha daqui e dali, vou dizer à mãe, chamar o pai, dizer ao tio, fazem queixas uns dos outros, mas os jogadores de futebol têm de perceber o país onde estão e os dirigentes que têm. Têm que ter cuidado com estes comportamentos", aconselhou o antigo jogador.

O ex-jogador também enfatiza que Neres não pode ser punido com base no argumento de que jogadores do Porto já foram punidos anteriormente. Ele afirma que não se pode punir alguém simplesmente porque outros foram punidos, mas acredita que Neres poderá ser punido se for comprovado que seus comentários foram ofensivos contra os clubes.

"Se insultou o clube, deve ter o mesmo tratamento. Se não insultou o clube, se só insultou jogadores, que não deveria fazer, não faz nenhum sentido nada. Mas nós estamos num futebol em que nada faz sentido".

"Volto a dizer que se insultou o clube, tem que ter o mesmo tratamento. Se não insultou o clube, são tratamentos diferentes. Qual? Não sei. Eles são pagos para isso e que decidam."

Pedro Henriques reconhece que no futebol português há coisas que não mudam e lamenta que esses tipos de situações continuem acontecendo. Ele reitera que, se houve insulto ao clube, o jogador deve ser punido da mesma forma, mas ressalta que são os responsáveis pelas decisões que devem tomar essa determinação.

"O David Neres terá que ser castigado por isto, à imagem do que já aconteceu com outros jogadores por coisas relativamente parecidas. Caso as pessoas não tenham reparado que isto aconteceu, o FC Porto encarregar-se-á de fazer chegar à Federação estas coisas para que não possa haver a desculpa de que não sabia. A nossa expectativa é de que o jogador seja devidamente castigado, tal como foram outros no passado", afirmou o responsável pela Comunicação dos azuis e brancos, em declarações no Porto Canal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?