loading

Jorge Jesus: «Foi uma vitoria categórica do Benfica»

Declarações de Jorge Jesus à SIC, após o jogo Lech Poznan-Benfica (2-4), da primeira jornada do grupo D da Liga Europa de futebol, disputado hoje, em Poznan.

Jorge Jesus: «Foi uma vitoria categórica do Benfica»

"A caminhada nesta competição é jogo a jogo. Foi uma vitoria categórica do Benfica. Estivemos sempre por cima do jogo. É um adversário atrevido e, por isso, fez-nos dois golos, mas também pagou caro pelo seu atrevimento. Fizemos quatro golos, mas poderíamos ter feito mais.

Além dos quatro golos, foi importante o menino, o Darwin [Núñez], marcar, porque tem estado a demonstrar qualidade, com assistências para os colegas. Temos a certeza que contratámos um grande jogador, um ‘big' jogador, um jogador que vai de ‘top'.

O nosso objetivo é esse [chegar à final], mas temos de ir jogo a jogo. Depois da fase de grupos, entram equipas da Liga dos Campeões. O Benfica também é uma equipa de ‘Champions'. Esta equipa do Lech Poznan é mais forte do que o PAOK, mas o Benfica agora tem mais tempo de trabalho e está muito forte.

Tivemos alguns momentos complicados no jogo, mas sentia-se que o Benfica poderia fazer golo a qualquer momento. Tivemos mais problemas defensivos do que temos tido em Portugal, porque esta equipa aparecia com muitos jogadores em cima da nossa última linha. Gostei muito da nossa equipa, mas também gostei muito do nosso adversário.

Quando cheguei ao Benfica, os ‘capitães' já estavam atribuídos. Eram cinco. Saíram dois, o André [Almeida, lesionado] e o Rúben [Dias]. Quando chego a um clube, não me diz nada haver já três ou quatro ‘capitães' escolhidos, com base no tempo que têm de clube. Eu é que escolho os ‘capitães’ e tenho por hábito incluir no lote de ‘capitães’ um jogador que seja novo no clube. Dos que chegaram, pela experiência, só poderiam ser dois: o Otamendi e o Vertonghen. Só que o Vertonghen não sabe falar português e o Otamendi fala. Vai continuar a ser um dos cinco capitães de equipa."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?