loading

Taça de Portugal: FC Porto vence Estrela da Amadora por 2-0

O FC Porto venceu por 2-0 na recepção ao Estrela da Amadora, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, disputado no Estádio do Dragão.

Taça de Portugal: FC Porto vence Estrela da Amadora por 2-0

Lucho, aos 34 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Raul Meireles, aos 38, construíram o resultado, escasso para a diferença de qualidade das equipas e número de oportunidades criadas, mas ainda assim a permitir alguma tranquilidade para encarar o desafio da segunda mão, a 22 de Abril.

Os campeões nacionais dominaram praticamente de principio a fim e podiam ter resolvido já a questão, perante um Estrela da Amadora passivo no primeiro tempo e mais destemido no segundo, mas quase sem incomodar Nuno.

Os pupilos de Jesualdo Ferreira prometeram golos logo de início, mas Lisandro (02 minutos), isolado sobre a direita, perdeu o duelo com Nelson e logo a seguir foi Lucho, liberto na área, a acertar mal na bola e errar o alvo.

Após entrada fulgurante - Lisandro viu ser-lhe anulado, bem, um golo por milimétrico fora-de-jogo -, os portuenses baixaram o ritmo e permitiram ao Estrela respirar, mas, ainda assim, Nuno continuava um mero espectador.

Aos 33 minutos, Vidigal terá jogado a bola com o braço e Lucho converteu o respectivo castigo máximo no minuto seguinte, que conferia justiça ao resultado.

Pouco depois, num lance rápido, a bola foi aliviada, mas acabou nos pés de Raul Meireles, que “fuzilou” as redes de Nelson, ampliando para 2-0.

O Estrela surgiu com uma atitude mais competitiva na etapa complementar: subiu no terreno, andou pela área de Nuno, mas a verdade é que lhe faltou objectividade para criar perigo.

Quanto ao FC Porto, pecou pela falta de eficácia, pois criou meia dúzia de situações para marcar e resolver a questão definitivamente.

Lucho (59 minutos) perdeu tempo a fintar Nelson, Mariano (73) errou o alvo depois de Farias falhar a emenda, Bruno Alves, por duas vezes, cabeceou com muito perigo e Farias (78) viu Nelson negar-lhe a glória com a defesa da noite.

O Estrela também dispôs de uma excelente situação, após erro de Fernando, mas o remate de Varela (84 minutos) tabelou em Stepanov e foi desviado para canto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?