loading

Santa Clara com testes negativos antes da receção ao Portimonense

Os testes de despiste à covid-19 feitos à comitiva do Santa Clara, antes do jogo frente ao Portimonense, a contar para a I Liga, deram todos negativo, avançou hoje o clube açoriano.

Santa Clara com testes negativos antes da receção ao Portimonense

"Informar que os testes de deteção laboratorial ao SARS-CoV-2 ao plantel profissional do CD Santa Clara, efetuados ontem [segunda-feira] conforme as recomendações da DGS - 24 horas antes do início da partida - recolheram resultados negativos, na totalidade dos elementos testados", avançou o Santa Clara numa mensagem enviada aos jornalistas.

O emblema açoriano conclui que, em virtude dos resultados dos testes, "todos os elementos da comitiva da Santa Clara Açores, Futebol SAD estão aptos para cumprir com o exercício das suas funções, no jogo de hoje diante do Portimonense SC".

Os testes foram realizados 24 horas antes da partida frente aos algarvios, conforme indicado no protocolo de retoma da competição.

Os testes foram realizados a toda a comitiva do Santa Clara, composta por 45 elementos, entre jogadores, treinadores e dirigentes.

Este é o segundo teste a covid-19 dos açorianos em dois dias, uma vez que as equipas têm de fazer dois rastreios (um 48 e outro 24 horas antes), quando a distância entre os jogos é superior a cinco dias, para evitar falsos positivos.

Também nos testes realizados 48 horas antes não houve resultados positivos na comitiva insular.

Após paragem devido à pandemia de covid-19, foi decidido que a Cidade do Futebol, em Oeiras, irá receber os jogos em casa do Santa Clara, que irá jogar fora dos Açores para evitar possíveis surtos da covid-19.

Santa Clara, oitavo classificado com 34 pontos, vai defrontar o Portimonense, 17.º com 20, na próxima quarta-feira, às 18:00, na Cidade do Futebol.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?