loading

José Gomes: «Acho que estivemos melhor na primeira parte do que o Gil Vicente»

Declarações de José Gomes, treinador do Marítimo, após o jogo Marítimo-Gil Vicente (2-1), da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio do Marítimo, no Funchal.

José Gomes: «Acho que estivemos melhor na primeira parte do que o Gil Vicente»

“[Triunfo] Muito importante. Entrámos bem no jogo, com personalidade. Em vários momentos, excessivamente baixos a defender e, depois, quando os extremos do Gil atrasavam a bola para os laterais, demorávamos muito tempo a sair a pressionar os laterais do Gil.

Acho que estivemos melhor na primeira parte do que o Gil Vicente. Acabámos a primeira parte a dar a volta ao resultado. Nestes momentos em que vamos para o jogo focados e à procura dos três pontos, levar com um golo é difícil em termos anímicos. A equipa reagiu muito bem e acabou justamente a primeira parte a vencer 2-1.

Entrámos na segunda parte com o posicionamento melhor, mais rigoroso, a pressionar mais rapidamente os laterais adversários e à procura do terceiro golo, que podia ter acontecido, pelo menos, em dois momentos.

Depois, o jogo está sem situações de perigo e não me lembro de situações de perigo do Gil Vicente na segunda parte. Há o lance em que resulta o penálti. Não sei se é ou não. Vamos admitir que é. Para dar justiça ao que se passou aqui hoje, o Charles defendeu o penálti.

Já tivemos jogos em que jogámos muitíssimo melhor, em que criámos muito mais oportunidades, em que construímos muito mais e que merecíamos ter vencido e não vencemos. O futebol é isto. A equipa foi pragmática, soube defender e não podemos criticar os meus jogadores por terem defendido de forma acérrima como fizeram os três pontos. Três pontos importantíssimos para a vida do nosso clube e estamos de parabéns pela forma séria e combativa como encarámos este desafio.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?