loading

João Henriques: «Estou irritado porque se fala pouco de futebol»

Declarações de João Henriques, treinador do Paços de Ferreira, no final do encontro frente ao Sporting, da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no domingo.

João Henriques: «Estou irritado porque se fala pouco de futebol»

"Estou irritado porque se fala pouco de futebol. Viemos aqui fazer um jogo de futebol, entre o Sporting e o Paços de Ferreira, e estamos a falar de que coisas que interessam para vender. Vou fazer 300 quilómetros para cima e não houve respeito. Estou irritado por isso.

O Paços de Ferreira veio aqui demonstrar que está num bom ciclo. Fez 20 minutos à semelhança do que fez nos outros jogos e conseguiu uma ou outra situação para marcar. O Sporting acabou por ficar em vantagem no marcador, através de uma situação menos explícita para mim, num lançamento de linha lateral.

Sabíamos que o Sporting é uma equipa extraordinária, que só tem quatro golos sofridos em casa. É difícil para todos defrontar o Sporting. Estávamos bem no jogo. Não conseguindo ter bola e indo em desvantagem para o intervalo, o nosso objetivo era manter a baliza a zeros na segunda parte e arriscarmos nos últimos minutos. Queríamos tentar aproveitar a fadiga do Sporting e arriscar mais um bocadinho no final. Acabámos por ter um erro e isso foi fatal para nós.

O Paços tem estado bastante bem, tem princípios bem definidos, tem organização, sabe o que fazer à bola. Não fomos tão agressivos hoje como queríamos. Só nos primeiros 15 minutos. Faltam cinco jogos para terminar o campeonato e queremos manter o que fomos criando. O Paços de Ferreira está forte em casa. Não vamos desperdiçar pontos em casa e vamos ser mais competentes fora. Acredito que o Paços vai conseguir a manutenção e vamos tentar chegar o mais acima possível”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?