loading

Crónica: Desp. Chaves vence Estoril em dia de estreia do treinador

O Desportivo de Chaves recebeu e venceu hoje o Estoril com um golo solitário de Fábio Martins, em jogo da 15.ª jornada da Primeira Liga, dia em que Ricardo Soares se estreou no banco `azul-grená´.

Crónica: Desp. Chaves vence Estoril em dia de estreia do treinador

A equipa de Trás-os-Montes dispôs de inúmeras ocasiões de golo ao longo da partida, mas apenas concretizou aos 68 minutos por Fábio Martins.

Com esta vitória, o clube transmontano recupera o sétimo lugar da prova com 22 pontos, enquanto o Estoril-Praia é 14.º classificado com 15 pontos.

O Desportivo de Chaves entrou muito bem na partida e deu o primeiro sinal de perigo logo aos dois minutos, quando, na sequência de um canto, a bola chega à entrada da área e Fábio Martins remata forte, mas a bola passa ao lado.

Logo depois, Nélson Lenho trabalha bem pela esquerda, serve Perdigão que, ao segundo poste, atira por cima.

Na resposta, Bazelyuk aparece solto na área e remata à figura de Ricardo.

Mais aguerrida, a equipa da casa não baixava a toada de jogo e, aos dez minutos, Fábio Martins cruza de trivela na esquerda e William não consegue o desvio final.

À procura da vantagem, Braga, servido por Perdigão, e em posição frontal, atira ao lado.

O emblema `azul-grená´ estava melhor na partida, ia crescendo no encontro, mas não materializava esse ascendente, errando nas ações de finalização.

Aos poucos, o Estoril-Praia, até então mais acanhado, foi melhorando, por responsabilidade do seu meio-campo, e tentou equilibrar o jogo, procurando ir para a frente, mas a equipa da casa continuava por cima.

A melhor oportunidade do adversário só surgiu minutos antes do intervalo, com Ricardo a protagonizar uma grande defesa à saída de Bazelyuk.

Mais organizada nas suas circulações, entendimento e articulação para jogo ofensivo, os comandados de Ricardo Soares continuavam à procura do golo e Freire, aproveitando um cruzamento de Nélson Lenho, cabeceia para fora.

Mais competitiva, a equipa transmontana esteve perto de inaugurar o marcador, com Fábio Martins a atirar para defesa de Moreira e, depois, Perdigão vê Joel fazer o corte.

O adversário continuava apático e a dar espaço ao Chaves, que vê William cabecear para defesa do guardião.

O Chaves imprimia cada vez mais intensidade à partida, abafando o adversário, e Perdigão remata cruzado para defesa incompleta do guarda-redes, depois Fábio Martins, ao segundo poste, inaugura o marcador na recarga.

Perto do final, Perdigão e Rafael Lopes não acertam na baliza, apesar de estarem em boa posição.

O Estoril-Praia tentou reagir, mas não conseguiu impor o seu jogo, nem criar muito perigo à baliza flaviense, acabando derrotado.

Programa da jornada

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016
FC Porto - Marítimo, 2 - 1

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016
Benfica - Rio Ave, 2 - 0

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2016
Nacional - Boavista, 0 - 2
Sp. Braga - Moreirense, 2 - 1
Feirense - Paços Ferreira, 2 - 0
Belenenses - Sporting, 0 - 1
Desp. Chaves - Estoril, 1 - 0

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2016
V. Setúbal - Tondela, 3 - 0
Arouca - V. Guimarães, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?